Você está aqui: Página Inicial > Centro de Mídia > Notícias > Convite: Visita de jornalistas ao Navio Patrulha Oceânico Amazonas, da Marinha do Brasil, no dia 7 de julho, segunda-feira, às 6h

Defesa e Segurança

Convite: Visita de jornalistas ao Navio Patrulha Oceânico Amazonas, da Marinha do Brasil, no dia 7 de julho, segunda-feira, às 6h

por Portal Brasil publicado: 01/07/2014 16h20 última modificação: 01/07/2014 16h20

Rio de Janeiro (1 de julho de 2014) – O Centro Aberto de Mídia (CAM) do Rio de Janeiro promoverá uma visita guiada de jornalistas ao Navio Patrulha Oceânico Amazonas, da Marinha do Brasil, na próxima segunda-feira, 7 de julho, às 6h. 

Na Baía de Guanabara, a bordo do navio, o grupo assistirá a uma simulação de abordagem a embarcação suspeita. Porta-vozes da Força Naval detalharão as operações de patrulhamento que foram intensificadas em todo o país durante a Copa do Mundo da FIFA 2014.

Lançado em 2009, o Amazonas destaca-se pela capacidade de permanência em áreas afastadas da costa. Além de inspeção, busca e resgate, pode ser empregado em ações de assistência humanitária, operando aeronaves de pequeno e médio portes.

A embarcação foi construída no Reino Unido. Possui como armamento principal três canhões, metralhadoras removíveis, pontos para montagem de fuzil e lançadores de foguetes iluminativos. Em condições normais de operação, o armamento é controlado e operado no Centro de Operação de Combate (CIC), pelo Sistema de Comando e Controle (OSIRIS).

Para participar da visita, é necessário enviar um email para presstrip.cam@cdn.com.br, com nome completo, nome do veículo de imprensa, país de origem, telefone de contato no Rio, além de número de RG ou passaporte. O envio não garante a participação na visita. Você receberá um contato para confirmação. As vagas são limitadas. 

Traje: calça comprida, sapatos fechados. É importante trazer proteção para equipamentos e protetor solar. 

***

Para mais informações acesse os endereços:
www.copa2014.gov.br/cam (Português)
www.copa2014.gov.br/en/cam (English) 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Telefone: +55 61 9649-8943 
EMAIL:

MÍDIAS SOCIAIS
Twitter: @CAMCopa@BrazilGovNews
www.facebook.com/BrazilGovNews

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

registrado em: , ,
Assunto(s): Defesa Nacional