Você está aqui: Página Inicial > Centro de Mídia > Notícias > Força Nacional reforça esquema de segurança pública no RJ

Defesa e Segurança

Força Nacional reforça esquema de segurança pública no RJ

Segurança

As equipes realizam patrulhamento na Linha Amarela, Linha Vermelha, auto-estrada Lagoa da Barra, Avenida Niemeyer, viaduto Paulo de Frontin, Túnel Rebouças e Francisco Bicalho
por Portal Brasil publicado: 02/07/2014 13h57 última modificação: 02/07/2014 14h46
A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), departamento vinculado à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), realiza ações preventivas em apoio à segurança pública no Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo. São 250 policiais civis, policiais militares e bombeiros de diversas partes do Brasil que atuam em pontos estratégicos da cidade.
As equipes realizam patrulhamento na Linha Amarela, Linha Vermelha, auto-estrada Lagoa da Barra, Avenida Niemeyer, viaduto Paulo de Frontin, Túnel Rebouças e Francisco Bicalho. Há um trabalho específico também nas estações de metrôs: na Praça Cardeal Arco Verde, Siqueira Campos, Cantagalo Central do Brasil, Copacabana, Saens Pena, São Francisco Xavier, Carioca e Cidade Nova.
Há ações que constam na Operação Pacificadora II, com a realização de policiamento na comunidade de Santa Amaro, 24 horas por dia, com ações sociais, atividades laborais realizadas pelos bombeiros da Força Nacional.
Ainda se necessário, a Força Nacional fará intervenções em apoio ao Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em casos de aglomerações de pessoas que promovam crimes em vias públicas. 
A Força Nacional é uma tropa de contingência e pode agir no apoio às forças estaduais e federais quando solicitada. 
Além do Rio de Janeiro, a Força Nacional também reforça o trabalho preventivo em Natal (RN) e Cuiabá (MT), cujos governadores solicitaram o apoio das tropas federais. Além do suporte direto a essas capitais, a tropa participa de operações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em seis estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia e Rio de Janeiro.
Ministério da Justiça

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil