Você está aqui: Página Inicial > Centro de Mídia > Notícias > Governo da Bahia lança cartilha Copa sem Racismo

Cultura

Governo da Bahia lança cartilha Copa sem Racismo

por Portal Brasil publicado: 24/06/2014 19h25 última modificação: 24/06/2014 19h25

O Governo da Bahia lança, nesta quinta-feira (26), a cartilha Copa sem Racismo, um material produzido pelas Secretarias Estaduais para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa-BA) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi-BA).  O lançamento acontece no Centro Aberto de Mídia (CAM-BA), às 9h, com a participação dos secretários da Secopa e da Sepromi, Ney Campello e Raimundo Nascimento, respectivamente.

O material educativo tem como finalidade fomentar debates e orientar a população no enfrentamento ao racismo e já está sendo distribuído em locais de grande circulação de torcedores, turistas e jornalistas que estão no estado acompanhando a Copa do Mundo da FIFA 2014.

O conteúdo da cartilha apresenta uma contextualização histórica sobre o racismo no futebol, definições sobre o tema e informações jurídicas, como trechos de Leis que contemplam o assunto. Também  é possível encontrar uma lista com os contatos de órgãos que prestam assistência e acolhimento às vítimas ou que podem ser utilizados em casos de denúncia.

Evento: Lançamento da cartilha "Copa sem Racismo"
Local: Centro Aberto de Mídia (CAM), localizado no Centro Cultura da Câmara de Vereadores de Salvador.
Data: 26 de junho, quinta-feira, às 9h

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

registrado em: