Você está aqui: Página Inicial > Centro de Mídia > Notícias > Líder muçulmano diz que a Copa do Mundo torna países conhecidos

Cultura

Líder muçulmano diz que a Copa do Mundo torna países conhecidos

por Portal Brasil publicado: 24/06/2014 19h15 última modificação: 24/06/2014 19h15

O líder espiritual dos muçulmanos na Bahia, xeique Abdul Ahmad, disse, nesta terça-feira (24), em Salvador, que a Copa do Mundo é importante para que países se tornem conhecidos. “Muitos países estão no mapa, mas são desconhecidos dos povos de outros países”, afirmou o xeique, em entrevistas a jornalistas credenciados no Centro Aberto de Mídia (CAM-BA).

Além de tornar países conhecidos, principalmente os africanos, a Copa, segundo o xeique Ahmad, também proporciona encontros de culturas diferentes, encontros festivos e pacíficos, a exemplo da convivência entre muçulmanos e não-muçulmanos. “O Islã é a religião da paz. Quem tem fé, vive em paz”, declarou.

Cerca de 500 muçulmanos vivem hoje em Salvador, entre baianos, africanos, árabes e americanos. Segundo o xeique, a convivência pacífica é um dos princípios fundamentais do Islã. "São as interpretações erradas do Corão que levam a atos extremos de terrorismo", explicou.

"Usam de maneira errada a palavra 'Jihad', que não significa exatamente guerra santa. Isso significar melhorar a si mesmo, viver em comunhão com os outros. Que esforço você está fazendo para melhorar a sua vida? Esse é o verdadeiro sentido do jihad", disse o xeique Abdul Ahmad.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/agecombahia/14310555070/

Fonte: Agência de Textos

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

registrado em:
Assunto(s): Turismo religioso