Economia e Emprego
Turistas de Salvador movimentam economia no Centro Histórico
Economia
Mesmo para os comerciantes da região, já acostumados a receber turistas durante todo o ano, a quantidade de visitantes movidos pela Copa do Mundo surpreendeu. De acordo com o presidente da Associação dos Comerciantes do Pelourinho, Lenner Cunha, o Mundial foi uma “grata surpresa” e a expectativa ainda maior para depois do evento.
“A Copa está sendo avaliada aqui como um sucesso e acreditamos que o turista atraído pelo torneio de futebol retornará ao Brasil, se for bem recebido, e nós que temos uma vocação de hospitalidade seremos contemplados com o retorno da maioria desses turistas”, disse Cunha.
Dono de um bistrô no Terreiro de Jesus, o empresário José Eglesias também comemora o Mundial e a presença dos estrangeiros e baianos no Pelourinho, que normalmente procuram os pratos típicos da culinária local. “A Copa trouxe os turistas para o Centro Histórico, e esperamos receber bem esse público para que retorne em outro momento”.
O Centro Antigo da cidade aposta na mistura de um pouco de tudo num só lugar. “O Pelourinho e os arredores do Centro Histórico são os principais pontos turísticos de Salvador porque conseguem reunir a história, a cultura, e diferentes atrativos, e além do evento de futebol, homenagear o São João, festa tradicional baiana”, afirma o superintendente do Centro Antigo, Raimundo Andrade. Para os festejos juninos, o Pelourinho reúne apresentações musicais durante seis dias de atrações em palcos montados no Terreiro de Jesus.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

