Cidadania e Justiça
Prevenção e controle de efeitos dos temporais é tema de seminário no RJ
O Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep), em parceria com a Coordenação dos Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), realizam na próxima quarta-feira (2), o "II Seminário Prevenção e Controle dos Efeitos dos Temporais no Rio de Janeiro - avanços, retrocessos e desafios".
O seminário é aberto ao público e tem como objetivo avaliar o avanço e os retrocessos ocorridos desde a realização do I Seminário, em agosto de 1996. Haverá palestras sobre ações emergenciais, alerta meteorológico, encostas, inundações, planejamento urbano, Habitações e Transportes, todas ministradas por membros da Coppe/UFRJ. O evento será realizado na Cidade Universitária, Ilha do Fundão.
Atualmente, o Coep, em parceria com diferentes instituições e profissionais, está promovendo novas iniciativas como a pesquisa "Mudanças Climáticas, Desigualdades Sociais e Populações Vulneráveis no Brasil: Construindo Capacidades". O trabalho tem por principal finalidade desenvolver tecnologia social que promova a capacidade de reação de comunidades vulneráveis aos eventos climáticos extremos, assim como traçar um perfil das práticas, desafios e dificuldades das organizações brasileiras sobre as mudanças climáticas em associação com o combate à pobreza.
Fonte:
Consea
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















