Cidadania e Justiça
Servidores da Previdência são capacitados em diversidade social
A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), e o grupo Dignidade, uma ONG do Paraná que atua na promoção da cidadania LGBT se reuniram com o Ministério da Previdência Social, onde foram apresentadas as ações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de capacitação dos servidores para o atendimento à comunidade LGBT.
O conteúdo das atividades de capacitação, apresentado nesta quarta-feira (23) aos representantes da sociedade civil, foi elaborado com material e apoio técnico da Coordenação-Geral/LGBT da Secretaria de Recursos Humanos da Presidência da República. Durante essas capacitações também são abordados outros temas relativos à diversidade social, como preconceito racial, contra o idoso e contra pessoas com necessidades especiais. Em 2010 estão programadas seis atividades de capacitação, abrangendo 25.100 servidores.
Desde 2001, em razão da Ação Civil Pública nº 2000.71.00.009347-0, o INSS reconhece administrativamente o direito a pensão por morte e auxílio-reclusão para dependentes de companheiro(a) homossexual de segurado(a), desde que comprovada a vida em comum.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















