Cidadania e Justiça
Jovens brasileiros participam da 1ª Conferência de Juventude no México
Representantes de 194 países vão discutir, durante esta semana, no México, as políticas juvenis de todo o mundo, na I Conferência Mundial de Juventude. O evento, que começou nesta segunda-feira (23) e continua até a próxima sexta-feira (27), reúne jovens e representantes da sociedade civil, governos e parlamentos.
O encontra marca as comemorações da Organização das Nações Unidas (ONU), que elegeu 2010 como o Ano Internacional da Juventude. As atividades têm como principal objetivo estimular o diálogo entre gerações e incentivar os jovens a promoverem o progresso, com ênfase nas Metas do Desenvolvimento do Milênio.
O Brasil será representado, ainda, no evento, por membros da Secretaria-Geral da Presidência da República, e do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve).
Pré-Conferência no Brasil
A Conferência Mundial de Juventude, no México, foi precedida da Pré-Conferência das Américas, organizada pelo Brasil a pedido do governo mexicano. O evento foi realizado em maio, na cidade de Salvador (BA), com a presença de 26 países das Américas, além da Espanha e França, que participaram na condição de observadores.
O encontro resultou em um documento intitulado "Carta de Salvador", que elenca as propostas dos países das Américas para a Conferência Mundial. O documento foi uma forma de compromisso firmado entre o governo, sociedade civil e parlamentares dos países presentes.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















