Cidadania e Justiça
Técnicos recebem treinamento sobre produtos de limpeza clandestinos
Capacitar técnicos das vigilâncias sanitárias dos estados e do Distrito Federal para o combate aos produtos saneantes irregulares é o objetivo do workshop ‘Combate aos saneantes clandestinos’ a ser realizado na próxima segunda-feira (23), em Brasília. O evento é promovido pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) com o apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça (CNCP/MJ).
A abertura será feita pelo diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Raposo de Mello, e estão previstas palestras com o secretário executivo do Ministério da Justiça e presidente do CNCP, Rafael Thomaz Favetti sobre o fenômeno da pirataria, com o professor da Universidade do Estado de Minas Gerais, Kennedy Freitas sobre produtos de limpeza industrializados x caseiros: sustentabilidade e saúde pública e com a gerente geral de saneantes da Anvisa, Tânia Pich com o tema: registro de saneantes e a abordagem contra os clandestinos, entre outros palestrantes.
As ações fiscais de inspeção na área de saneantes são desempenhadas pelas agências sanitárias em todo o território nacional para evitar a fabricação, venda e uso de produtos clandestinos, irregulares e adulterados. Os saneantes são produtos que facilitam a limpeza e a conservação de ambientes coletivos e/ou públicos, como casas, escritórios, lojas, hospitais, e são amplamente utilizados pela população. A Anvisa atua no registro e notificação desses produtos antes da sua comercialização, observando critérios de qualidade para garantir eficácia e segurança.
Entre os tipos de produtos saneantes estão a água sanitária, fungicidas para piscinas, alvejantes, desinfetante de água para consumo humano, desinfetantes, desodorizante, esterilizantes, inseticidas, raticidas, repelentes, produtos biológicos e detergentes e seus congêneres.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















