Cidadania e Justiça
Eventos marcam Dia Internacional contra a Exploração Sexual e Tráfico de Pessoas
Em comemoração ao Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, celebrado nesta quinta-feira (23), vários estados brasileiros promovem ações de mobilização até sexta-feira (24), por meio da articulação dos Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Postos Avançados.
Os eventos, apoiados pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, serão realizados nos estados de São Paulo, Goiás, Ceará, Bahia, Pernambuco, Pará e no Distrito Federal.
O Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças foi criado a partir da promulgação da Lei Palácios, no dia 23 de setembro de 1913, na Argentina. A lei foi criada para punir quem promovesse ou facilitasse a prostituição e corrupção de menores de idade e inspirou outros países a protegerem sua população, sobretudo mulheres e crianças, contra a exploração sexual e o tráfico de pessoas.
Assim, guiado pelo exemplo argentino, no dia 23 de setembro de 1999, os países participantes da Conferência Mundial de Coligação contra o Tráfico de Mulheres escolheram a data como o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças.
Clique aqui para ver a programação
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















