Cidadania e Justiça
Fórum dos programas de proteção a testemunhas realiza reunião em Brasília (DF)
A Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), realiza nesta quinta-feira (30)em Brasília, reunião do Fórum Permanente dos Programas de Proteção a Vítimas e a Testemunhas Ameaçadas.
O objetivo do encontro é elaborar propostas de avanços nos programas de proteção e discutir a minuta do manual de procedimentos do Sistema Nacional de Assistência a Vítimas e a Testemunhas Ameaçadas.
Participam da reunião representantes do Colégio Nacional de Presidentes dos Conselhos Deliberativos dos Programas Estaduais de Proteção a Testemunhas; Movimento Nacional de Direitos Humanos; e Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos, que integra a Coordenação Nacional de Proteção a Testemunhas.
Da secretaria participam a secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Lena Peres; o diretor de Defesa dos Direitos Humanos, Fernando Matos; e a coordenadora geral de Proteção a Testemunhas, Nilda Turra.
Programa
O Programa de Proteção a Vítimas e a Testemunhas Ameaçadas tem como objetivo principal a garantia da integridade física e psicológica de pessoas que se encontram em situação de risco, decorrente da colaboração prestada a procedimento criminal em que figuram como vítima ou testemunha. Elas devem estar no gozo da sua liberdade e ter personalidade e conduta compatíveis com as restrições de comportamento exigidas pelo programa, ao qual desejam voluntariamente aderir.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















