Cidadania e Justiça
Abertas inscrições para cursos profissionalizantes no DF
Cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de fotografia, web design, jardinagem, paisagismo, panificação e confeitaria, e confecção e malharia estão com as inscrições abertas para jovens do Distrito Federal inscritos no Cadastro Único do Governo Federal.
Ao todo são oferecidas 800 vagas. Os cursos têm carga horária de 300 horas. As aulas terão duração de quatro horas por dia e serão ministradas de segunda a sexta-feira, no Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá e Itapoã (Cedep).
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) investirá mais de R$ 1,7 milhão e o Instituto de Tecnologia Social (ITS) executará as atividades no Cedep, com valor da contrapartida fixado em cerca de R$ 76 mil. A equipe de instrutores e coordenadores foi selecionada pelo ITS e é composta por membros da própria comunidade.
O Cadastro Único para Programas Sociais é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















