Cidadania e Justiça
Comissão Interamericana de Mulheres se reúne na Cidade do México
Democracia, participação política, violência de gênero e direitos humanos são alguns temas que estão sendo debatidos na 35ª Assembléia de Delegadas da Comissão Interamericana de Mulheres (CIM), na Cidade do México. O evento, que começou na quarta-feira (3) e termina nesta sexta-feira (5), reúne representantes de 35 países da região. Durante o encontro, será analisada a aprovação da criação do Ano Interamericano das Mulheres.
A assembleia elegeu o Brasil entre os cinco países membros para compor o Comitê Diretivo no período 2010/2012. O México preside o comitê, a Argentina, Barbados e Guatemala ficaram como vice. Panamá, Paraguai, Trinidad e Tobago e Brasil foram eleitos países membros.
A Comissão Interamericana de Mulheres (CIM) foi criada, em 1928, durante a sexta Conferência Internacional Americana, realizada em Havana, Cuba. A CIM foi o primeiro organismo intergovernamental criado para tratar especificamente do tema dos direitos da mulher. Quando criada, a comissão atuava no âmbito da União Pan-Americana, porém, com o fim desse organismo, em 1948 a CIM foi incorporada pela Organização dos Estados Americanos como um organismo especializado de caráter técnico permanente.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















