Cidadania e Justiça
Brasil condena atentado em Moscou e se solidariza com a Rússia
O Ministério das Relações Exteriores (MRE), divulgou nota nesta segunda-feira (24), informando que o governo brasileiro “recebeu com consternação a notícia do ataque ocorrido no aeroporto Domodedovo, em Moscou”, que resultou na morte de dezenas de pessoas.
“O governo brasileiro transmite sua solidariedade e seu pesar ao governo da Federação Russa e às famílias das vítimas. Ao deplorar a ação de grupos radicais que recorrem a atos de violência contra civis, o governo brasileiro reitera sua veemente condenação a atentados dessa natureza, praticados sob qualquer pretexto”, diz a nota.
Nesta segunda-feira (24), um homem-bomba matou pelo menos 35 pessoas e feriu outras 130 no atentado ao maior aeroporto da capital russa. Segundo as primeiras informações divulgadas pelas autoridades russas, há indícios de que o ataque é de autoria de militantes que lutam por um Estado islâmico no Cáucaso do Norte, onde ocorreu, em 1999, uma guerra separatista na Chechênia, que foi vencida por Moscou.
O pior ataque já sofrido pelos moscovitas nos últimos seis anos havia ocorrido em março de 2010, quando duas mulheres-bomba da região russa do Daguestão se explodiram no metrô, causando a morte de 40 pessoas.
Fonte:
Ministério das Relações Exteriores (MRE)
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















