Cidadania e Justiça
Incra apresenta projeto de nova sede em Araguaína (TO)
A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Tocantins apresenta nesta sexta-feira (25), às 10h, o projeto de construção da sede da Unidade Avançada em Araguaína, região Norte do estado. O evento contará com a presença de lideranças políticas, movimentos sociais e representantes de projetos de assentamento dos municípios sob a jurisdição da unidade.
O objetivo da obra é oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, melhorar o atendimento ao público e a execução das ações do Incra na região. Atualmente, a unidade responde pelas atribuições do instituto em 25 municípios, além de ser responsável pela administração de 84 projetos de assentamentos, com 6.800 famílias de agricultores familiares.
A região é o principal pólo agropecuário do estado e apresenta as maiores demandas de assentamentos de trabalhadores rurais sem-terra, regularização fundiária de áreas públicas e certificação de imóveis rurais.
No Tocantins, a Superintendência Regional do Incra possui sede em Palmas e três unidades avançadas nos municípios de Araguaína, Araguatins e Gurupi, respectivamente, regiões central, norte, extremo norte e sul do estado. Na primeira quinzena de abril, o Incra inaugura as novas instalações em Gurupi.
A construção da nova sede de Araguaína começou há 15 dias, com a instalação do canteiro de obra e serviço de terraplanagem. O prazo de execução é de nove meses, com investimento total de R$ 1.328.266,43.
A nova sede será construída em terreno de 1.689 m², doado pela prefeitura de Araguaína, no ano passado. O prédio terá área construída de 835,75 m², com auditório e espaço de trabalho para mais de 30 servidores.
Fonte:
Incra
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















