Cidadania e Justiça
Justiça do Trabalho terá vara itinerante em canteiro de Jirau
O canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, em Porto Velho (RO), contará a partir desta sexta-feira (18) com uma vara itinerante da Justiça do Trabalho para resolver possíveis problemas de ordem trabalhista surgidos no local. Desde terça-feira (15), tumulto e atos de vandalismo foram protagonizados por empregados da obra, paralisada oficialmente na quinta-feira (17) e sem previsão de volta. Há informações de que os operários estão insatisfeitos com a truculência de motoristas, seguranças e encarregados e pedem melhores condições de trabalho.
O deslocamento de uma vara itinerante para o local foi sugestão do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, acatada pela presidenta do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre), Vânia Maria da Rocha Abensur. O ônibus enviado à Jirau será equipado com computadores, servidores e magistrados.
Devem ser analisadas pela vara itinerante da Justiça do Trabalho reclamações como problemas nos contratos, corte no pagamento de horas extras pela construtora Camargo Corrêa e o baixo valor da cesta básica oferecida pela empreiteira.
A empresa nega que os atos de vandalismo tenham qualquer relação com reivindicações trabalhistas e afirma que, até o momento, nenhuma reclamação do tipo foi levada ao seu conhecimento. A construtora afirma ainda que irá apurar as denúncias de truculência.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















