Cidadania e Justiça
Ministério da Justiça apresenta experiência brasileira sobre migração no Chile
A diretora do Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça, Izaura Miranda, participa, nesta quinta-feira (12), em Santiago, no Chile, da Reunião Intersesional da Conferência Sul-Americana sobre Migrações. O objetivo do encontro, que termina na sexta-feira (13), é promover a cooperação entre os governos da América do Sul em relação à migração dos cidadãos destes países.
Desde 2010, as autoridades sul-americanas têm traçado perfis dos migrantes para trocar informações sobre as razões das migrações e das regiões escolhidas.
De acordo com Izaura Miranda, é fundamental reafirmar o compromisso de garantia irrestrita e permanente em relação aos direitos humanos dos migrantes e suas famílias. "A reunião é de suma importância para que possamos manter a sintonia com os princípios consagrados nos tratados internacionais sobre direitos humanos dos cidadãos que migram por diversas razões. Para isso, temos de implementar projetos que contribuirão para uma gestão eficaz da migração em cada país sul americano", afirmou a diretora do departamento de estrangeiros.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















