Cidadania e Justiça
Antaq fiscalizará 138 portos e terminais em 2011
Nos cinco primeiros meses deste ano, as equipes de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) visitaram 39 das 44 instalações portuárias previstas no Plano Anual de Fiscalização (PAF 2011) para o período.
Dessas, 32 fiscalizações foram realizadas em terminais portuários de uso privativo e sete em portos públicos – Santarém (PA), Macapá (AP), Recife (PE), Cabedelo (PB), Forno (RJ), São Francisco do Sul (SC) e Estrela (RS). Este ano, os técnicos da agência fiscalizarão 138 instalações portuárias dentro do PAF.
Além das fiscalizações previstas no plano anual, foram realizadas no período janeiro/maio oito fiscalizações eventuais, totalizando 47 fiscalizações empreendidas pelas unidades regionais da Antaq.
O gerente de Fiscalização Portuária da Antaq, Newton José de Moura, justificou o número reduzido de fiscalizações no período, lembrando que, normalmente, a maior parte das fiscalizações é feita no segundo semestre, quando todas as administrações portuárias já concluíram seus balanços financeiros. “Além disso, – acrescentou - um incêndio ocorrido no final de abril, nas instalações da agência no Rio de Janeiro, prejudicou as atividades de fiscalização do escritório no estado”.
Das cinco fiscalizações previstas no PAF para o período e não efetivadas, duas correspondem a instalações portuárias no Rio, uma em Corumbá (MS), uma em Portos Alegre (RS) e uma em São Paulo (SP).
Fonte:
Antaq
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















