Cidadania e Justiça
Rio Grande do Sul lança programa de erradicação da pobreza extrema
Mais um dos estados brasileiro vai lançar nesta semana seu programa complementar ao Plano Brasil Sem Miséria, lançado neste mês pelo governo federal. Nesta quinta-feira (30), o governo do Rio Grande do Sul e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) apresentam, no estado, as medidas que serão contempladas no Programa RS Mais Igual.
O plano estadual tem como meta retirar da extrema pobreza 306 mil gaúchos e assegurar a eles o direito a alimentação saudável, moradia digna, educação de qualidade, atendimento de saúde humanizado e trabalho decente.
Assim como o plano nacional, o programa gaúcho atuará em três frentes: transferência de renda, acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades. Também envolverá várias áreas do governo, num trabalho integrado com a esfera federal, as prefeituras e a sociedade civil.
Atualmente, 445 mil famílias gaúchas são atendidas pelo Bolsa Família e 161 mil idosos e pessoas com deficiência recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). No estado, funcionam 654 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 9,7 mil crianças participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Outros 4,4 mil agricultores integram o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















