Cidadania e Justiça
Seminário internacional debate mecanismos para criar comissão da verdade e justiça
A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça promove na próxima semana o Seminário Internacional Comissão da Verdade e Justiça de Transição – Perspectivas Brasileiras. O evento terá a participação do presidente da Comissão de Anistia e secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, e de especialistas internacionais no tema.
O encontro começa na sexta-feira (9), às 18h, no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Três temas serão centrais nos debates: O Marco Jurídico Internacional e Constitucional da Justiça de Transição; Comissão da Verdade como Instrumento de Justiça de Transição e Os Desafios da Comissão da Verdade no Brasil. O encontro termina no sábado (10).
A atividade é dirigida a estudantes e gestores públicos e aberta ao público em geral. A inscrição é gratuita, mas deve ser realizada com antecedência pelo e-mail do evento.
O seminário é uma parceria do Ministério da Justiça com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a Faculdade Nacional de Direito e o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















