Cidadania e Justiça
Sudam e Sudene vão apoiar luta contra miséria no Brasil
As superintendências de desenvolvimento do Nordeste e do Norte serão importantes fóruns de debate para discutir ações para o plano de redução da miséria anunciado pela presidenta Dilma Rousseff, segundo informa o Ministério da Integração Nacional.
As novas secretarias do Ministério da Integração Nacional – a de Irrigação e a de Fundos e Investimentos – foram apresentadas nesta quarta-feira (8), em Brasília, a parlamentares das bancadas do Norte e do Nordeste e aos presidentes do Banco da Amazônia, Abidias Júnior, e do Banco do Nordeste, Roberto Smith, além do superintendente da Sudam, Djalma Mello.
“A Sudam e a Sudene precisam cuidar de políticas públicas e da transição do Bolsa Família para o emprego e a renda sustentável”, explicou o ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho, durante o encontro. Ele enfatizou que, paralelamente, o ministério deve voltar a discutir, na sede destes dois órgãos, os investimentos de infraestrutura que irão promover o desenvolvimento regional, como rodovias, ferrovias e gasodutos.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















