Cidadania e Justiça
Direitos Humanos quer força tarefa para implementar Convenção da Pessoa com Deficiência
No aniversário de três anos da Convenção Nacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 8 de julho, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário, defendeu a criação de uma força tarefa dos movimentos sociais ligados ao segmento para plena implementação da convenção. O pedido foi feito durante reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com deficiência (Conade), que teve início na última quarta-feira (6), em Brasília.
Na ocasião, a ministra informou que o governo prepara um amplo programa de inclusão e acessibilidade para as pessoas com deficiência, que terá como principal eixo orientador a Convenção Nacional. “Queremos uma ampla participação de todos os atores governamentais, sociedade civil e entidades ligadas às pessoas com deficiência. É hora de muita unidade para efetivarmos a implementação da convenção, que é uma conquista histórica para este segmento”, destacou Rosário.
Segundo a ministra, o objetivo do programa é promover uma série de ações e políticas públicas que compreendam todos as demandas e necessidades das pessoas com diferentes tipos de deficiência. “Faço um chamamento para que todos os segmentos, aqui representados, apresentem suas contribuições ao programa, tão logo ele for anunciado”, disse.
A ministra parabenizou o Conade pela escolha do Secretario Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, para vice-presidência do conselho, representando o governo, e lembrou que sua atuação política no segmento sempre foi de grande destaque.
Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















