Cidadania e Justiça
“Queremos consolidar uma cultura de Direitos Humanos”, diz ministra
Ao fazer o lançamento do projeto Caravana Direitos Humanos pelo Brasil, nesta quinta-feira (18), em Fortaleza (CE) a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, afirmou que pretende levar o projeto a todos os estados brasileiros.
Segundo a ministra, o principal objetivo do trabalho é aproximar os temas de direitos humanos à população. “O nosso primeiro objetivo é consolidar uma cultura de Direitos Humanos que fortaleça a convivência e a luta dos movimentos sociais. Com isto, esperamos potencializar a vontade política dos governantes para que atuem na promoção e defesa dos Direitos Humanos no País. Neste sentido, todas as pastas e ministério do governo da presidenta Dilma Rousseff terão os Direitos Humanos como principal norte político”, afirmou.
Presente no evento, o governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, reafirmou o compromisso do seu governo com a pauta de Direitos Humanos e disse que o Ceará “quer cada vez mais voltar suas políticas públicas para essa importante temática”. Cid Gomes declarou que até 2012 o Ceará terá uma das redes de saúde pública mais completas do País.
Já a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, agradeceu à ministra por ter escolhido a capital cearense para sediar a primeira edição do projeto e reforçou a importância do fortalecimento das políticas públicas para setor. “A caravana reforça a prioridade do governo na promoção dos Direitos Humanos. Estamos à disposição para fazer de fortaleza uma cidade cada vez mais voltada para os direitos humanos”, reafirmou.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















