Cidadania e Justiça
Experiência brasileira será debatida em seminário internacional
“A inclusão social como ferramenta para a igualdade de oportunidades” é o tema que será apresentado pelo secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, durante o Seminario Internacional de Seguridad Social – Protección Social, inclusión y equidad, que acontece em Buenos Aires. Rolim apresenta a experiência brasileira nesta quarta-feira (31).
O secretário vai expor as políticas de inclusão previdenciária utilizadas no Brasil, mostrando como funciona o modelo brasileiro, com os avanços e seus desafios. “Esperamos que a experiência brasileira possa ajudar no avanço das políticas de previdência de outros países”, disse Rolim.
No evento, serão apresentados dados que revelam a importância dos recursos investidos pela Previdência no combate à pobreza. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD-2009), quase 30% dos brasileiros viviam abaixo da linha da pobreza. Não fossem as transferências previdenciárias e assistenciais, este percentual seria de em média 42,2%. Esses números representam uma redução de 12,5 pontos percentuais no nível de pobreza.
O objetivo do seminário é analisar e compartilhar as experiências dos diferentes regimes de proteção social em outros países. Os organizadores esperam que o debate ajude na tomada de decisões sobre políticas futuras.
Autoridades em previdência e seguridade social de diversos países participam do seminário, debatendo diferentes abordagens sobre o tema.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















