Cidadania e Justiça
Começa debate sobre gestão do Bolsa Família
A partir desta segunda-feira (24) até quinta-feira (27), no Hotel Phenícia, em Brasília, cerca de 70 coordenadores e técnicos estaduais e do Distrito Federal estão reunidos para debater propostas e melhorias no sistema de gestão do Programa Bolsa Família. Durante a abertura do evento, o secretário nacional de Renda de Cidadania, Tiago Falcão, apresentou aos convidados a nova diretoria da secretaria, composta a partir da posse da ministra Tereza Campello.
"Desde a minha chegada à secretaria, falamos da necessidade de fazer um encontro com gestores e técnicos para debater novas diretrizes do Bolsa Família, especialmente a partir da implantação do Plano Brasil Sem Miséria. A partir da formulação de um plano de combate à extrema pobreza, algumas plataformas passaram a novo patamar de responsabilidades, especialmente o Cadastro Único", reforçou.
A diretora do Cadastro Único, Letícia Bartholo, apresenta ao longo do dia as principais ferramentas de gestão da plataforma, além de coordenar debates sobre o tema. "O encontro é o momento em que faremos uma prestação de contas a vocês, técnicos e gestores, além de abrir espaço para, juntos, fazermos um balanço de todo o funcionamento do cadastro", explicou.
O diretor de operações, Celso Correa, alertou os participantes sobre a importância do estabelecimento de um diálogo afinado entre o Estado e os gestores. "Esse contato é a melhor maneira de melhorar os elementos de gestão do programa, aprimorando a execução, que já tem sido bem-sucedida ao longo de todos os anos."
Ao longo dos quatro dias de evento, os participantes poderão se inscrever para as mesas de debate e discussão de planejamentos, além de participar de laboratórios sobre temas relacionados ao Programa Bolsa Família e ao Cadastro Único.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















