Cidadania e Justiça
Obras de recuperação de estradas beneficiam quase duas mil famílias na Bahia
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/BA) da Bahia publicou nesta quarta-feira (30), no Diário Oficial da União (DOU), a contratação de duas empresas que irão executar obras de recuperação de estradas, em 19 assentamentos onde vivem 1.969 famílias.
Ao todo serão recuperados 226,43 quilômetros de estradas internas e externas, com investimento de R$ 6,4 milhões. As obras divididas em três lotes atendem assentamentos situados em 10 territórios de identidade baianos Velho Chico, Litoral Sul, Litoral Norte, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Seminário Nordeste II, Chapada Diamantina, Extremo Sul, Baixo Sul e Oeste.
“Trata-se de intervenções estruturantes essenciais. Elas irão melhorar o escoamento das safras e permitirão que as famílias se desloquem com mais segurança para a cidade, principalmente, nos trajetos para escolas e hospitais”, ressalta o superintendente regional em exercício do Incra/BA, Marcos Nery.
Segundo o superintendente, as obras irão iniciar, no máximo, até cinco dias após o Incra/BA emitir a ordem de serviço e têm um prazo de seis meses para serem concluídas.
Confira a lista de assentamentos beneficiados no site do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















