Cidadania e Justiça
CGU instaura auditoria para apurar denúncias de irregularidades no Denatran
A Controladoria-Geral da União (CGU) instaurou, nesta terça-feira (20), auditoria para apurar denúncias, veiculadas pela imprensa, de supostas irregularidades ocorridas no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão vinculado ao Ministério das Cidades. A portaria que designa os auditores responsáveis pela investigação será publicada na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial da União.
A auditoria deverá ser concluída até 29 de fevereiro de 2012 e vai investigar principalmente os processos de credenciamento de empresas de vistoria e inspeção veicular, no âmbito do Denatran. Segundo a CGU, a investigação poderá ser estendida a outros órgãos ou entidades caso seja necessário.
Denúncia
Segundo reportagem da revista “Isto é” do último final de semana, o assessor especial do Denatran Gil Pierre Benedito Herck teria beneficiado empresas de vistoria automotiva. Herck é ex-presidente da Associação Nacional das Empresas de Perícias e Inspeção Veicular (Anpevi) e, de acordo com a reportagem, teria beneficiado a entidade e alguns de seus integrantes – incluindo ex-sócios dele – ao acelerar autorizações de credenciamento de algumas empresas junto ao Denatran.
Fonte:
CGU
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















