Cidadania e Justiça
CNPq libera recursos para parque tecnológico de Florianópolis
A incubadora Midi Tecnológico, de Florianópolis (SC), recebeu aporte financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para ampliação da infraestrutura física do local.
A incubadora tem um novo parque tecnológico em construção pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) em parceria com a Barossi Engenharia. O Floripa Tec Park tem 14 mil m² de área, divididos em duas torres com sete andares cada.
Com os recursos do CNPq, será possível fazer a estruturação de 15 salas de empresas residentes, a área administrativa do espaço, biblioteca, construção de salas de reunião e aquisição de equipamentos. Além disso, o aporte também viabiliza a implantação de um laboratório Mecânico/Eletroeletrônico, com estação de solda, fonte de tensão, gerador de funções, lab view, microscópio, multímetro digital, osciloscópio e placa de aquisição de sinais.
O espaço poderá ser utilizado pelas incubadas que necessitem fazer, de forma esporádica, pequenos reparos ou produção de dispositivos ou protótipos, que não sejam seu foco de atuação e, por isso, não justificam a aquisição pelas empresas. Hoje, a solução encontrada é a terceirização dos serviços.
Vantagens
A mudança para o novo parque tecnológico possibilita um ambiente mais propício para o relacionamento de empresas de tecnologia, que auxiliará as incubadas a aumentarem a capacidade de articulação com outras que já tenham maior experiência no mercado. Também permite aprimorar o atendimento oferecido aos novos empreendimentos e ampliar a capacidade de produção de conhecimento, fomentando ações, produtos e serviços inovadores.
Fonte:
CNPq
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















