Cidadania e Justiça
Brasil sem Miséria já tirou 1,5 milhão de pessoas da extrema pobreza no Rio de Janeiro
O Programa Brasil Sem Miséria já tirou 1,5 milhão de pessoas da situação de pobreza extrema no Rio de Janeiro. O plano federal segue as estratégias de transferência de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços públicos e pretende alcançar 16,5 milhões de pessoas extremamente pobres em todo o País.
Conheça o Program Brasil Sem Miséria.
Para comemorar o resultado, o governo do Rio de Janeiro promoveu nesta quinta-feira (26), uma solenidade com a participação da presidenta Dilma Rousseff; da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; do governador do estado, Sérgio Cabral e do prefeito da capital, Eduardo Paes.
A presidenta disse que o País está compartilhando o crescimento econômico com toda a sociedade. “O Brasil prova ao mundo que é possível crescer com distribuição de renda.” O incentivo e o acesso à educação de crianças e jovens promovidos pelos programas, acrescentou Dilma Rousseff, vão pavimentar o caminho para a superação da miséria no País.
A ministra Tereza Campello disse que o Brasil Sem Miséria não é apenas um plano de transferência de renda, mas também está muito focado na qualificação profissional, na promoção de oportunidades e no acesso ao trabalho e serviços para as famílias pobres.
O governador do Rio destacou a união como marca de um novo momento no Brasil para a construção de políticas públicas. A complementação de renda, assinalou Sérgio Cabral, ajuda a melhorar a vida das famílias e dinamiza a economia dos municípios. O prefeito Eduardo Paes também ressaltou a integração política e o federalismo social, com todos trabalhando juntos.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















