Cidadania e Justiça
Policiais e moradores de comunidade pacificada do Rio terão aulas sobre direitos humanos
Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e moradores do Morro do Borel, na Tijuca, zona norte da capital fluminense, se reuniram nesta terça-feira (14) no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Antoine Magarinos Torres Filho, para aulas sobre cidadania dentro do Plano de Formação em Direitos Humanos. O curso começou em abril e vai até o fim deste ano.
Segundo o superintendente de Territórios da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Daniel Misse, o curso em conjunto, polícia e comunidade, é para que as duas partes tragam as suas demandas com relação ao melhor relacionamento entre si.
De acordo com ele, o plano foi desenvolvido em duas etapas. Em um primeiro momento, houve uma grande aula que reuniu policiais e moradores. Depois, eles foram separados para a segunda etapa do plano. “As duas partes tiveram acesso à informação em relação aos direitos humanos e puderam refletir sobre a sua inserção no território e como podem construir, juntos, uma comunidade mais justa e integrada” concluiu Misse.
Unidade de Polícia Pacificadora - UPP
A Unidade de Polícia Pacificadora é um novo modelo de Segurança Pública e de policiamento que promove a aproximação entre a população e a polícia, aliada ao fortalecimento de políticas sociais nas comunidades.
Leia mais:
Curso sobre Direitos Humanos é inserido no treinamento das Tropas da Força de Paz brasileira
Força de Pacificação permanecerá nos complexos do Alemão e da Penha até junho
Feira de Empregos leva oportunidades a moradores da Rocinha
Jovens da Rocinha serão treinados para trabalhar no setor turismo
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















