Cidadania e Justiça
Quilombos e assentamentos da Paraíba receberão 23 estações de Inclusão Digital
O Programa Estações de Inclusão Digital, resultado de uma parceria entre o Sebrae, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Ministério das Comunicações, irá incluir Quilombolas e assentamentos da Paraíba no programa para ter acesso a computadores com internet. Essas comunidades poderão participar de cursos de informática e aprenderão a se conectar à internet.
Serão beneficiadas 23 comunidades, cada uma com 10 computadores, além da capacitação. A expectativa é de que, até o final deste ano, 13 estações estejam funcionando.
Uma turma de 20 alunos da comunidade quilombola Mituaçu, no município do Conde (PB), já concluiu o curso “Informática Básica e acesso à internet”. Esse foi o projeto piloto que servirá de exemplo para as demais comunidades - essa é a primeira Estação de Inclusão Digital nas áreas de desigualdade social instalada na Paraíba.
Com a consolidação da internet e da informática como uma das principais vias de comunicação mundial, conhecer essas tecnologias deixou de ser opção e tornou-se uma necessidade. Por acreditar que o acesso à informação é fundamental para a construção do conhecimento, para a participação em sociedade e para a ampliação de oportunidades de trabalho, a Fundação Banco do Brasil desenvolveu o Programa Inclusão Digital.
Leia mais:
Nova plataforma educacional irá integrar computadores, smartphones e tablets
Programa Um Computador por Aluno tem detalhes definidos por decreto
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















