Você está aqui: Página Inicial > Cidadania e Justiça > 2012 > 12 > Calendário de pagamento do INSS de 2013 começa a ser enviado às agências

Cidadania e Justiça

Calendário de pagamento do INSS de 2013 começa a ser enviado às agências

por Portal Brasil publicado: 06/12/2012 17h03 última modificação: 28/07/2014 16h18
Divulgação / Previdência Social O calendário de pagamento já pode ser verificado pela internet, no blog da Previdência

O calendário de pagamento já pode ser verificado pela internet, no blog da Previdência

Calendário será distribuído também nos bancos pagadores de benefícios

 

O calendário de pagamento de 2013 dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a ser divulgado. A tabela com as datas dos depósitos dos benefícios já está sendo enviada para as 1.354 agências e para as demais unidades de atendimento do Instituto. Além disso, o calendário será distribuído também nos bancos pagadores de benefícios.

A partir da próxima semana, o novo calendário de pagamentos do INSS com a programação para 2013 já estará disponível também no site da Previdência Social. Mas a tabela já pode ser visualizada no blog da Previdencia. Desta forma, os beneficiários já podem se informar com antecipação e programar o pagamento de contas e compras por meio do novo calendário.

Os segurados também podem ter acesso às datas do pagamento com os operadores da Central 135. A ligação é gratuita de telefones fixos ou públicos e tem custo de uma chamada local, quando realizada de celular.

 

Pagamento

O modelo de pagamento permanece o mesmo. Segurados com benefícios de até um salário mínimo terão seus depósitos realizados num período de dez dias, que se estende dos cinco últimos dias úteis do mês de competência até os cinco primeiros dias úteis do mês seguinte.

Já aqueles que recebem valor superior ao mínimo terão seus benefícios creditados nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte ao da folha de pagamento. Os depósitos são feitos de acordo com final do número de benefício, excluindo-se o dígito.

O instituto alerta ainda aos seus segurados para não revelar o número do benefício, CPF ou senha a terceiros. Além disso, o INSS destaca que nunca solicita, por e-mail ou telefone, dados como número de benefício, CPF, identidade, conta do banco ou outros dados sigilosos.

 

Previdência Social

A Previdência Social é um seguro que garante a renda do contribuinte e de sua família, em casos de doença, acidente, gravidez, prisão, morte e velhice. Oferece vários benefícios que juntos garantem tranqüilidade quanto ao presente e em relação ao futuro assegurando um rendimento seguro. Para ter essa proteção, é necessário se inscrever e contribuir todos os meses.

Por meio do telefone 135, você pode tanto agendar o seu atendimento, com dia e hora marcada em qualquer Agência da Previdência Social - observando as vagas disponíveis, quanto requerer auxílio doença, pedido de prorrogação - PP, pedido de reconsideração -PR, salário maternidade e pensão por morte.

O agendamento, além de possibilitar o atendimento programado e personalizado, permite que você dê entrada no seu pedido de aposentadoria, auxílio-reclusão, benefício assistencial, pecúlio, pensão por morte e salário-maternidade e Certidão de Tempo de Contribuição (CTC).

 

Fonte:
Previdência Social

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

Bolsa Família e o Cadastro Único são temas de teleconferência
Programa Bolsa Família atende atualmente 14 milhões de famílias em todo o Brasil
Sebrae e Mapa assinam termo de Cooperação Técnica
Objetivo é aumentar a renda das pequenas propriedades por meio de assistência técnica e extensão
Foram realizadas 120 campanhas de recall em 2014
Recall é um chamado realizado pelos fabricantes aos consumidores para trocar ou reparar produtos defeituosos
Programa Bolsa Família atende atualmente 14 milhões de famílias em todo o Brasil
Bolsa Família e o Cadastro Único são temas de teleconferência
Objetivo é aumentar a renda das pequenas propriedades por meio de assistência técnica e extensão
Sebrae e Mapa assinam termo de Cooperação Técnica
Recall é um chamado realizado pelos fabricantes aos consumidores para trocar ou reparar produtos defeituosos
Foram realizadas 120 campanhas de recall em 2014

Últimas imagens

Fique atento a sinais suspeitos. Prevenir é a melhor opção
Fique atento a sinais suspeitos. Prevenir é a melhor opção
Crime chega a movimentar cerca de 32 bilhões de dólares por ano
Crime chega a movimentar cerca de 32 bilhões de dólares por ano
Programa social já ajudou a tirar 36 milhões de  brasileiros da extrema pobreza
Programa social já ajudou a tirar 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza
Empresa uniformizou códigos de serviços de emergência, utilidade pública e de apoio aos serviços de telefonia fixa
Empresa uniformizou códigos de serviços de emergência, utilidade pública e de apoio aos serviços de telefonia fixa

Governo digital