Cidadania e Justiça
Encontro de jovens da indústria reúne 200 pessoas
Juventude
O 3º Encontro Nacional da Juventude Industriária, na última sexta-feira (27), reuniu mais de 200 jovens trabalhadores e trabalhadoras de todo país em Luziânia/GO. Foram abordados no evento temas como: Juventude e trabalho, políticas públicas de juventude, movimentos sociais, igualdade nas relações trabalhistas:
A secretária nacional de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres, Tatau Godinho, participou da abertura do evento, que também contou com a presença do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI), José Calixto Ramos, da secretária para Assuntos de Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude da CNTI, Sônia Maria Zerino, e do secretário-geral da CNTI, Aprígio Guimarães.
Tatau Godinho afirmou que nos últimos anos as oportunidades de trabalho para a juventude têm sido ampliadas. "Por isso, a igualdade entre mulheres e homens no mercado de trabalho precisa ser um desafio cotidiano na atuação da juventude”, ressaltou a secretária nacional.
Sônia Zerino frisou que é necessária uma nova articulação entre trabalho e educação para superar a entrada precoce dos jovens no mundo do trabalho. “A remuneração desigual, as jornadas de trabalho incompatíveis com a continuidade dos estudos, entre outras formas de precarização do trabalho juvenil, precisam ser superadas”, afirmou.
Promovido pela CNTI, o 3º Encontro Nacional da Juventude Industriária teve como um dos objetivos debater assuntos que possam contribuir para o fortalecimento da cidadania, do trabalho e da organização sindical de jovens trabalhadores.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















