Cidadania e Justiça
Viver sem Limite já conta com a adesão 848 municípios
Acessibilidade
Na semana do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, mais 114 municípios brasileiros aderiram ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite. O Plano tem como objetivo destinar recursos para o desenvolvimento de políticas públicas para melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência e já recebeu adesão de 848 municípios em todo País.
No sábado, 21, a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmamm, e o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participaram do ato de adesão em Curitiba (PR), onde 29 municípios paranaenses se formalizaram no Viver sem Limite.
A Casa Civil considerou simbólica a pactuação coletiva em Curitiba no dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. “Curitiba foi uma das primeiras cidades a promover uma realidade diferente para as pessoas com deficiência”, afirmou. O evento contou também com a participação do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.
Adesões
Além das adesões do Paraná, outros municípios do país aderiram ao Plano durante a Semana da Luta das Pessoas com Deficiência. Em Tocantins, prefeitos e representantes de 62 municípios assinaram o termo de adesão. Outros 17 aderiram em São Paulo, e seis em Santa Catarina.
Viver sem Limite
Lançado pela presidenta Dilma Rousseff em novembro de 2011, o Viver sem Limite é um conjunto de ações, coordenadas pela Secretaria de Direitos Humanos, com parceria de mais 15 ministérios e do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).
Estas ações estão estruturadas em quatro eixos: Acesso à Educação, Atenção à Saúde, Inclusão Social e Acessibilidade. O investimento é de R$ 7,6 bilhões, até 2014.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















