Cidadania e Justiça
Incra garante manutenção de Unidades de Cadastramento
Reforma agrária
Nos últimos 30 dias, a Superintendência Regional do Incra em Pernambuco renovou oito Termos de Cooperação Técnica com municípios do estado a fim de dar continuidade aos trabalhos das Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs) existentes. Foram beneficiados os municípios de Alagoinha, Brejinho, Camutanga, Carpinha, Iguaraci, Lagoa do Itaenga, Venturosa e Vitória de Santo Antão.
As UMCs proporcionam atendimento referente à atualização de dados de imóveis constantes no Sistema Nacional de Cadastro de Imóveis Rurais (SNCR). Desta forma, os proprietários obtêm auxílio sem necessitar de deslocamento até uma sede regional do Incra.
A cooperação entre as prefeituras e a autarquia prevê que as primeiras possibilitem, além do espaço físico, materiais de escritório, equipamentos e servidores para atuar na unidade. O Incra oferece a capacitação necessária para acesso ao sistema.
Com as recentes assinaturas dos Termos de Cooperação, já são 16 as parcerias seladas entre o Incra e municípios pernambucanos com esta finalidade em 2013. A vigência é de cinco anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Fonte:
Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















