Cidadania e Justiça
Estudantes conhecem o Plano Juventude Viva e a Bienal da CPLP
Direitos Humanos
O Plano Juventude Viva e a 6ª Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) foram pautas do Acorda Pra Vida, da Tudo FM, nesta sexta-feira (29). O programa foi apresentado do Colégio Central, no bairro de Nazaré, em Salvador, com a participação do coordenador de Políticas de Juventude da Secretaria Estadual de Relações Institucionais, Vladimir Costa, do professor e vereador Edvaldo Brito, do diretor da unidade de ensino, Cleber Azevedo, e da banda Conexão Negra, que agitou os estudantes.
O Juventude Viva será lançado na Bahia nesta segunda-feira (2/12), às 14h, no teatro do Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, localizado no bairro da Caixa d’Água. O governador Jaques Wagner e os seis prefeitos da Região Metropolitana da capital assinam o termo de adesão ao programa do governo federal.
O objetivo é reduzir e prevenir a violência contra a juventude negra, priorizando os territórios com os mais elevados índices de homicídios dessa parcela da população. A iniciativa atenderá, ao todo, 20 municípios baianos, somando esforços ao programa Pacto Pela Vida, desenvolvido pelo Governo do Estado. “Ele vem com a perspectiva de fortalecer as políticas públicas e fazer com que a juventude negra tenha seus direitos garantidos”, disse Costa. Ele citou ainda, durante o programa, ações que serão executadas pelo Plano, como a ampliação de vagas para educação profissional e de núcleos do Neojiba.
Já a Bienal reúne, entre os dias 3 e 7 de dezembro, jovens criadores de sete países que integram a CPLP (São Tomé e Príncipe, Portugal, Angola, Moçambique, Timor Leste, Cabo Verde e Brasil), proporcionando a troca de experiências nas diversas áreas da cultura. A abertura oficial será na terça-feira (03), às 17h, no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Fonte: Juventude Viva
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















