Cidadania e Justiça
Justiça reclassifica filme Confissões de Adolescente
Cinema
O Ministério da Justiça reclassificou o filme brasileiro “Confissões de Adolescente” como “não recomendado para menores de 14 anos”. A medida atende a reclamações nas contas da classificação indicativa no Facebook, no Twitter e no canal “Fale Conosco”.
A indicação inicialmente atribuída ao filme, “não recomendado para menores de 12 anos”, foi reconsiderada em uma nova análise da obra. Para os técnicos que analisaram o filme, ficou claro que as cenas valorizam o consumo de drogas (álcool) e que as situações sexuais são frequentes e envolvem adolescentes. Os exibidores do filme agora terão cinco dias para adequar as informações nas salas de projeção e sites.
O filme, que estreou nos cinemas em 10 de janeiro deste ano, acompanha o amadurecimento de três adolescentes que vivem um rito de passagem típico da idade: o primeiro beijo, a primeira relação sexual, o primeiro emprego, entre outros acontecimentos desta fase da vida.
Proteção da infância
A classificação indicativa é informação destinada a alertar os pais sobre a indicação etária de filmes, jogos eletrônicos e programas de TV, para que possam escolher melhor a diversão a que vão submeter suas crianças e adolescentes.
Qualquer pessoa pode questionar a classificação indicativa de determinada obra junto ao Ministério da Justiça, que pode reavaliar a indicação inicialmente atribuída.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















