Cidadania e Justiça

Alimentação

Desnutrição infantil é tema de curso online da RedeNutri

Objetivo é apoiar gestores e profissionais de saúde para atenção nutricional às crianças menores de cinco anos
publicado: 27/02/2014 17h22, última modificação: 22/12/2017 10h59

A Rede de Alimentação e Nutrição do Sistema Único de Saúde (RedeNutri) acaba de lançar o curso online “Atenção Nutricional à Desnutrição Infantil”, que tem como objetivo apoiar gestores e profissionais de saúde para a organização da atenção nutricional às crianças menores de cinco anos nas Redes de Atenção à Saúde, na prevenção e no tratamento da desnutrição.

Totalmente desenvolvido na modalidade de auto aprendizado à distância, o curso pode ser acessado a qualquer momento na plataforma Eco-RedeNutri pelo caminho “Cursos online”, “Acesse os cursos online”, “Atenção Nutricional à Desnutrição Infantil”.

O curso é composto por três módulos, os quais podem ser acessados a qualquer momento. Na biblioteca está disponível a apostila com o conteúdo completo do curso. Além disso, você também pode assistir uma breve apresentação da Coordenadora Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (MS), Patrícia Jaime, sobre a importância do curso e da Agenda para Intensificação da Atenção Nutricional à Desnutrição Infantil.

No início e no final do curso, é necessário responder uma pesquisa de opinião sobre o curso e realizar uma autoavaliação, composta por 10 questões. O participante que completar todas as atividades e obtiver um aproveitamento de 70% poderá imprimir uma declaração de participação.

Clique aqui para acessar o curso.

Clique aqui para a apresentação.

Fonte:
Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems