Você está aqui: Página Inicial > Cidadania e Justiça > 2014 > 02 > INSS abre consulta pública sobre Reabilitação Profissional

Cidadania e Justiça

INSS abre consulta pública sobre Reabilitação Profissional

Cidadania

Objetivo é implementar modelo de reabilitação profissional integrada e intersetorial à Previdência
por Portal Brasil publicado : 27/02/2014 06:53

A Diretoria de Saúde do Trabalhador do Instituto Nacional do Seguro Social convida a todos os interessados para contribuírem com o texto do projeto intitulado “Reabilitação Profissional: Articulando Ações em Saúde do Trabalhador e Construindo a Reabilitação Integral”.

Para contribuir, basta acessar o texto “Reabilitação Profissional: Articulando Ações em Saúde do Trabalhador e Construindo a Reabilitação Integral” e seguir as orientações propostas no “Formulário de Contribuições”, na página de Consulta Pública, no site do Ministério da Previdência Social. As contribuições podem ser feitas até o dia 11 de abril de 2014. O público alvo são pessoas físicas e jurídicas que estejam envolvidas com a temática da reabilitação profissional.

A habilitação e a reabilitação profissional e social dizem respeito a todo trabalhador beneficiário, incapacitado parcial ou totalmente para o trabalho, e às pessoas com deficiência que necessitem de meios para a (re)educação e de (re)adaptação profissional.

O objetivo dessa iniciativa, portanto, é fomentar a reflexão acerca das concepções e princípios que devem reger esse serviço previdenciário, bem como subsidiar a tomada de decisão para implementação do modelo de reabilitação profissional integrada e intersetorial, em elaboração pela Diretoria de Saúde do Trabalhador do INSS e pela Secretaria de Políticas de Previdência Social do MPS, com a colaboração de diversos parceiros.

Informações: Divisão de Gerenciamento de Atividades de Reabilitação Profissional/CGSPASS/DIRSAT/INSS

Telefone: (61) 3313. 4625/4221

E-mail: projeto.rp@inss.gov.br

Fonte:
Ministério da Previdência Social

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil