Cidadania e Justiça
Dirigentes da AGU ampliam diálogo institucional em ano de Copa e Eleições
Integração
No ano de 2014, a interação entre as unidades da Advocacia-Geral da União (AGU) com as chefias imediatas deve ser cada vez mais intensa. Essa proposta foi a tônica do encontro do Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, com procuradores regionais, consultores jurídicos nos estados e servidores administrativos para discutir os desafios e orientações para este ano. A reunião ocorreu nesta segunda-feira (31), na sede da Instituição, em Brasília.
Adams recomendou, na abertura da reunião, o diálogo permanente dos chefes regionais com os órgãos centrais da AGU e órgãos assessorados para auxiliar no trabalho conduzido por cada unidade da Advocacia-Geral. "Eu quero orientar pessoalmente os procuradores regionais e consultores jurídicos que mantenham, mais do que nunca, a interação com as respectivas unidades", aconselhou.
O ministro aproveitou para tratar da Cartilha "Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais em Eleições", lançada na última semana durante seminário voltado aos secretários executivos dos Ministérios e assessores de comunicação do governo federal. Ele alertou que as orientações também devem ser observadas pelos integrantes da AGU, bem como pelos órgãos assessorados.
O Advogado-Geral reiterou, ainda, que uma das prerrogativas da AGU é fazer a representação judicial dos agentes públicos em processos judiciais, enquanto estiverem no exercício de suas funções. "Isto exige de nós um cuidado todo especial, ainda mais em período eleitoral", pontuou.
Copa do Mundo
Dentre os eventos que contam com atuação direta dos advogados e procuradores este ano, o Advogado-Geral da União substituto, Fernando Luiz Albuquerque Faria, citou, como principal, a realização da Copa do Mundo Fifa 2014. Ele também mencionou o programa de concessões de serviços públicos e questionamentos em relação à Lei de Acesso à Informação entre os temas que merecem a atenção da AGU neste período.
O Procurador-Geral da União, Paulo Kuhn, o Procurador-Geral Federal, Marcelo Siqueira, e o Consultor-Geral da União, Arnaldo Godoy, além das adjuntas do Advogado-Geral da União, Rosangela Oliveira e Ana Paula Severo também participaram da reunião.
Concluindo as discussões de trabalho, a Secretária-Geral de Administração, Gildenora Milhomem, apresentou o orçamento da AGU para 2014, e o procurador federal Eduardo Alexandre Lang fez demonstrações e falou sobre os prazos de implantação do Sistema de Apoio à Procuradoria Inteligente (Sapiens).
Fonte:
Advocacia-Geral da União
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















