Cidadania e Justiça
Organização Iberoamericana discute o futuro da juventude latino-americana
Reunião
A Secretaria Nacional de Juventude, junto a 11 ministérios latino-americanos, participa de reunião do Conselho Diretivo da Organização Iberoamericana de Juventude (OIJ), em Cartagena das Índias, na Colômbia. O encontro teve início na quinta-feira (10) e segue até esta sexta-feira (11). O objetivo é discutir as políticas públicas para a juventude Iberoamericana a serem implementadas nos próximos dois anos e realizar um diagnóstico das ações já realizadas pelos governos.
Na ocasião, o Brasil apresenta proposta para a criação do Observatório Latino Americano de Juventude. A Espanha apresentará o Cartão Jovem Iberamericano, projeto que tem mais de 20 anos no país. Além disso, a reunião reflete sobre o apoio às negociações de paz entre países latino-americanos em conflito.
Também participam da reunião o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos Calderón, e representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A SNJ está representada pelo assessor internacional da Secretaria, Bruno Vanhoni.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















