Cidadania e Justiça
Campanha preventiva alerta idoso contra violência patrimonial
Comunidade e sociedade
O Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI) promoveu campanha educativa na última quarta-feira (28) para combater casos de violência patrimonial contra pessoas idosas. Principal foco da ação foi o endividamento dos idosos, a partir da aquisição de linhas de crédito abusivas.
O tema foi encaminhado ao CNDI pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Ideli Salvatti, durante reunião com a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), na última semana.
Segundo o presidente do CNDI, Biel Rocha, que também é secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, é atribuição do Conselho democratizar as informações sobre os direitos das pessoas idosas. “O endividamento das pessoas idosas gera outros conflitos e todo tipo de violência, nosso objetivo é fazer um alerta a toda população”, esclarece.
O secretário destacou ainda o grande avanço que os Conselhos do Brasil tiveram na última semana, com o lançamento da Política Nacional de Participação Social - um conjunto de ações com o objetivo de fortalecer e articular os mecanismos e as instâncias democráticas de diálogo entre Estado e sociedade civil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















