Cidadania e Justiça
Em palestra para executivas, ministra destaca protagonismo das mulheres
Mulheres no poder
Nesta quinta-feira (29), a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), proferiu palestra sobre as conquistas das mulheres no ambiente de trabalho e os espaços de liderança ocupados nas organizações públicas e privadas. O Jantar com Executivas “Mulheres no Poder – Liderança Sustentável”, promovido pelo Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF), contou com participação de mais de 200 pessoas, em Brasília.
A ministra Eleonora fez um rápido balanço das lutas travadas pelas mulheres, em busca de maior espaço no mundo do trabalho que há até poucas décadas era preponderantemente masculino. Inclusive, a carreira da Administração, segundo destacou Menicucci, era um espaço ocupado por homens. Para a ministra, as mulheres fizeram a diferença quando passaram a ocupar mais espaços em carreiras e em cargos de liderança. Afirmou ainda que os dados mostram a mulher assumindo cada vez mais o protagonismo dentro das organizações públicas e privadas.
Eleonora Menicucci aproveitou a oportunidade para apresentar o programa desenvolvido pela SPM, o Pró-Equidade de Gênero e Raça, que busca a igualdade entre mulheres e homens no ambiente do trabalho. Também destacou a campanha recém-lançada da SPM de divulgação da Central de Atendimento da Mulher – Ligue 180, que tem a finalidade de auxiliar as mulheres vitimas de violência.
Importância das administradoras
O presidente do CRA-DF, Carlos Alberto Ferreira Júnior, afirmou que o principal objetivo do evento foi o de sensibilizar sobre a importância das administradoras nas organizações públicas e privadas. Para a diretora do Conselho regional de Administração do Distrito Federal, Mônica Cova Gama, não é possível aceitar as diferenças de gênero no mundo laboral.
O CRA-DF organizou o evento como um espaço para troca de experiências de gestão e empreendedorismo feminino, sobre a importância da meritocracia e do reconhecimento na motivação de equipes lideradas por mulheres. Entraram neste rol ainda o uso, por elas, de ferramentas como as redes sociais para impulsionar ideias e negócios e, principalmente, o empoderamento feminino.
Fonte:
Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















