Cidadania e Justiça
Brasil Orgânico Sustentável é tema de revista
Agricultura familiar
A Campanha Brasil Orgânico Sustentável é um dos temas abordados na terceira edição da revista Ideias na Mesa, uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Universidade de Brasília (UnB). A publicação traça panorama sobre o crescimento do cultivo e do consumo de produtos agroecológicos e alimentos orgânicos no País.
O Brasil Orgânico e Sustentável é uma iniciativa do governo federal, com o objetivo de chamar a atenção de consumidores e empresários para a variedade de sabores e a qualidade dos produtos da agricultura familiar e mostrar as vantagens dos produtos orgânicos para a vida das pessoas e do planeta.
“Os consumidores estão buscando cada vez mais alimentos orgânicos. Com a campanha, queremos alcançar o consumidor, promovendo o consumo consciente e mais saudável”, destacou a diretora de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Michele Lessa de Oliveira.
Segundo ela, os agricultores familiares e de produção orgânica também serão beneficiados com a iniciativa. “A partir do consumidor, podemos ampliar a demanda por alimentos orgânicos e sustentáveis. Com isso, os agricultores voltados para essa temática conseguem ter mais inserção no mercado. É um círculo virtuoso, tanto do consumo, melhorando a saúde da população, quanto da produção da agricultura familiar”, acrescentou.
A campanha é realizada pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Esporte (ME), em parceria com a Agência de Cooperação Alemã (GIZ), o Programa das Nações Unidades para o Meio Ambiente (Pnuma) e a Associação Brasil Orgânico e Sustentável (Abrasos). Conta também com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Este ano, a principal ação da campanha será na Copa do Mundo, quando serão entregues kits lanche para os voluntários do governo federal e instalados quiosques em 10 das 12 cidades-sede para a comercialização de produtos da agricultura familiar e da produção orgânica. Nos quiosques, 60 grupos e associações, que representam mais de 25 mil agricultores familiares, vão promover e comercializar seus produtos.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















