Cidadania e Justiça
Comitê Nacional se reúne para avaliar atuação durante Copa
Proteção à criança
O Comitê Nacional da Agenda de Convergência Proteja Brasil fará uma reunião nesta sexta-feira (27) para debater o primeiro balanço das duas semanas de trabalho dos Comitês Locais. Os grupos estão focados nas atividades Agenda de Convergência Proteja Brasil desde o início da Copa do Mundo. O encontro acontece na sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), das 14 às 18h, em Brasília/DF.
Durante a reunião, os parceiros da Agenda também vão procurar identificar os pontos fortes e compartilhá-los com os demais, assim como diagnosticar as fragilidades e apontar possíveis correções para superá-las. A reunião será coordenada pela Secretária Nacional de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente SDH/PR, Angelica Goulart.
A iniciativa
A Agenda de Convergência Proteja Brasil tem por objetivo promover ações integradas de combate à violação dos direitos da criança e do adolescente e de outros públicos vulneráveis durante os grandes eventos.
As principais ações desenvolvidas nas 12 Cidades-sede dos jogos são os plantões integrados, a manutenção de uma equipe itinerante nos arredores dos estádios e das fan fests, além dos espaços de convivência para realizar atividades com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade que se aproximaram da área de realização dos jogos e de eventos correlatos.
Trabalho integrado
A Rede Nacional de Proteção da Agenda de Convergência é um diálogo permanente entre o poder público, o sistema de justiça, a segurança pública, o terceiro setor e a sociedade civil.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















