Cidadania e Justiça
Aplicativo Proteja Brasil é destaque em revista
Ferramento de Auxílio
O "Proteja Brasil", aplicativo para smartphones e tablets foi destaque desta semana no portal da revista Exame. O aplicativo, que foi desenvolvido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) , em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), facilita denúncias de violação de direitos humanos de crianças e adolescentes.
A iniciativa permite verificar por georeferênciamento, telefones, endereços e o caminho para chegar a delegacias, conselhos tutelares e outras organizações especializadas na proteção de crianças e adolescentes nas capitais brasileiras.
Essa é a terceira vez que o aplicativo, que foi lançado em 2013, é destaque entre os meios de comunicação especializados e novas tecnologias de informação.
O aplicativo pode ser baixado para smartphones ou tablets, pela App Store ou no Google Play. Para alertar a população, o Proteja Brasil traz informações sobre os diversos tipos de violência contra crianças e adolescentes, como negligência, abandono, discriminação, agressões físicas e psicológicas, trabalho infantil, abuso e exploração sexual.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















