Cidadania e Justiça
Ministério da Justiça inicia 31º ciclo de cursos a distância para profissionais
Segurança Pública
A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) iniciou, na última sexta-feira (11), as aulas do 31º ciclo de capacitação da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD). Ao todo, foram inscritos mais de 110 mil profissionais em 71 cursos oferecidos.
As capacitações são voltadas a policiais civis e militares, bombeiros militares, guardas municipais e profissionais de perícia de todo o país. As aulas dos cursos de 40 horas seguem até o dia 15 de agosto, e as edições de 60 horas vão até o dia 29 de agosto.
“O objetivo da escola virtual da Senasp é viabilizar o acesso à capacitação continuada, independentemente das limitações geográficas e levando-se em consideração as peculiaridades de cada instituição local”, explica a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.
A realização de cursos da Rede EAD é fruto de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça e os governos estaduais e municipais. “A valorização e aprimoramento da formação dos profissionais de segurança pública tem sido um dos principais eixos de atuação da Senasp”, reforça Regina Miki.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















