Cidadania e Justiça
Belo Horizonte inaugura posto de matrícula para pessoas com deficiência
Cursos técnicos
Um posto de matrícula especializados no atendimento de pessoas com deficiência interessados em ingressar em cursos técnicos e tecnológicos gratuitos começa a funcionar em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a partir da próxima segunda-feira (29).
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e a Secretaria Municipal de Políticas Sociais de Belo Horizonte, com apoio da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência.
De acordo com a consultora da SDH/PR na região, Christine Vianna Algarves Magalhães, as entidades terão atuação na região metropolitana da capital mineira. “Moradores de cidades próximas também poderão buscar informações e se matricular em cursos gratuitos nessas instituições”, ressaltou.
A ação é uma das vertentes do Plano Nacional de Atenção à Pessoa com Deficiência, do governo federal, que tem como alvo a inserção desse público em programas de qualificação profissional através dos serviços nacionais de aprendizagem como Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica
Serviço:
Posto de Matricula
Local: Secretaria Municipal de Políticas Sociais
Endereço: Rua Espírito Santo, n.505, Centro, Belo Horizonte – MG
Telefone:(31) 3277-9996
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















