Cidadania e Justiça
Educadoras da América Latina debatem desigualdades de gênero em Pernambuco
Políticas públicas
As políticas públicas desenvolvidas no Brasil para as mulheres e seus impactos para a superação das desigualdades de gênero estão entre os temas da reunião regional da Rede de Trabalhadoras Internacional da Educação para a América Latina. O encontro acontece na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no período de 16 a 19 de setembro, e conta com a participação de representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).
A secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres da SPM, Tatau Godinho, apresenta um panorama sobre as políticas brasileiras de gênero, nesta quarta-feira (17), a partir das 8h30, no painel “Políticas públicas do governo brasileiro, mercado de trabalho, combate à violência e saúde.”
A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 300 trabalhadoras da educação, representando todos os países do continente. Além das iniciativas do governo brasileiro, temas como direitos sexuais e reprodutivos, política, poder e organização das mulheres serão debatidos durante o evento.
O encontro visa à troca de experiências que possibilitem a construção de políticas que garantam a igualdade e equidade de gênero. A reunião regional é promovida pela Internacional da Educação para a América Latina (IEAL), com a participação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















