Cidadania e Justiça
Incra cria grupo para implementar políticas públicas em assentamento no Amapá
Assistência
A Superintendência Regional do Incra no Amapá (AP) instituiu grupo de trabalho multinstitucional para apoiar o desenvolvimento de pesquisa e implementação de políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do assentamento Agroextrativista (PAE) da cidade de Sucuriju (AP). Lá moram cerca de 120 famílias assentadas que contam com acesso exclusivamente fluvial.
Para discutir a execução da iniciativa, o Incra no Amapá (AP) reuniu, na tarde do último dia 7, representantes da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Setec) e Companhia de Eletricidade do Amapá (Cea).
As instituições participantes centralizarão esforços em três ações principais: implantação de sistema hibrido de geração de energia (heólico, fotovoltaico e termoelétrico); construção de telecentro com acesso a rede de dados; e atuação no âmbito do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), com elaboração dos projetos de engenharia e arquitetura, assim como do trabalho social referente à execução das obras e serviços.
Como parte do trabalho foi agendada uma visita ao PAE no período de 10 e 16 de novembro para diagnóstico local, coleta de subsídios para realização das ações e reuniões com a participação dos moradores.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















